BusinessTimes

Agile, subsidiária da Unidas, compra Sofit, companhia de sistemas para gestão de frotas

05 nov 2021, 20:33 - atualizado em 05 nov 2021, 20:39
Unidas
De acordo com a Unidas, a aquisição reforça o foco da companhia em “colocar o cliente no centro de sua estratégia, agora com a entrega de soluções de gestão de frotas, seja para veículos alugados ou não” (Imagem: YouTube/Unidas Oficial)

A  Unidas (LCAM3) comunicou ao mercado, nesta sexta-feira (05), a aprovação pelo conselho de administração da companhia, junto a sua subsidiária Agile, da aquisição da Sofit.

A Sofit atua com sistemas online para gestão de frotas, comercializando tecnologia de ponta e adaptada para atender variados processos de operações de frotas no Brasil. A empresa está no mercado há mais de 10 anos e possui uma carteira com mais de 500 clientes, com frotas de até 3.000 veículos.

De acordo com a Unidas, em comunicado a mercado, a aquisição reforça o foco da companhia em “colocar o cliente no centro de sua estratégia, agora com a entrega de soluções de gestão de frotas, seja para veículos alugados ou não”. A companhia ainda destacou que, com a integração de suas plataformas tecnológicas, as empresas ampliarão a oferta de produtos e serviços.

A aquisição Sofit será implementada por meio da aquisição, pela Agile, de ações representativas de 100% do capital social da Sofit, e será paga pela mesma companhia, sendo uma parcela em dinheiro e mediante a entrega de ações da companhia de titularidade da Agile. A companhia não divulgou o valor da transação.

Veja o  comunicado da Unidas:

Editora-assistente
Editora-assistente no Money Times e graduanda em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
Linkedin
Editora-assistente no Money Times e graduanda em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
Linkedin