BusinessTimes

Sucden expande unidade de café com novo escritório no Brasil

16 set 2020, 16:52 - atualizado em 16 set 2020, 16:52
Café
A empresa está em processo de implantação das operações de café no Brasil, e Vlas disse que é importante entender o que está acontecendo no país (Imagem: REUTERS/Mohamed al-Sayaghi)

A Sucres et Denrees está expandindo a divisão de café com a abertura de um escritório no Brasil, maior produtor e exportador mundial da commodity.

A trading francesa planeja usar o novo escritório em Varginha, Minas Gerais, para originar o grão diretamente, segundo Jeremy Austin, diretor de operações no Brasil, e Auke Vlas, diretor-gerente da divisão global de café da empresa. A trading contratou Jayme Neto, ex-gerente de exportação da Terra Forte, para liderar o negócio.

A Sucden tem expandido a unidade de café desde que entrou nesse mercado há cerca de seis anos, com a aquisição da Coffee America, com sede em Nova York. Um ano depois, a empresa comprou a trading holandesa Nedcoffee, que tinha forte presença em mercados como Vietnã e Indonésia, grandes produtores de café robusta. No ano passado, a Sucden fechou um acordo para assumir o controle da unidade de café na Colômbia da Engelhart Commodities Trading Partners.

A empresa está em processo de implantação das operações de café no Brasil, e Vlas disse que é importante entender o que está acontecendo no país.

A trading vinha originando café no Brasil por meio de sua subsidiária Coffee America via as chamadas operações free-on-board, disse Austin. Agora, a Sucden quer comprar café diretamente, aproveitando as sinergias potenciais da estrutura logística e financeira de suas operações de açúcar no Brasil, disse.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.