Internacional

Suicídio aumenta entre adolescentes e jovens nos EUA

17 out 2019, 7:37 - atualizado em 17 out 2019, 7:37
EUA Suicídio
Em 2017, o suicídio foi a segunda principal causa de morte, depois de acidentes, para todas as faixas etárias de jovens nos EUA, alcançando um recorde naquele ano (Imagem: Pixabay)

A taxa de suicídios agora é maior que a de homicídios entre adolescentes e jovens dos Estados Unidos. A mudança ocorreu por volta de 2010 e, desde então, a diferença continua a crescer, segundo relatório do governo divulgado na quinta-feira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 2017, o suicídio foi a segunda principal causa de morte, depois de acidentes, para todas as faixas etárias de jovens – 10-14, 15-19 e 20-24 – alcançando um recorde naquele ano, de acordo com o Centros de Controle e Prevenção de Doenças. De 2007 a 2017, a taxa de suicídios entre indivíduos entre 10 e 24 anos aumentou 56% – um ritmo anual de 7%.

Oren Miron, da Universidade Harvard, especialista em bioinformática, observou que o maior uso de mídias sociais, ansiedade, depressão e lesões autoinfligidas podem estar contribuindo para o aumento de suicídios de jovens, segundo paper publicado em meados do ano na revista Journal of the American Medical Association.

As taxas de suicídio superaram as de homicídio em todas as faixas etárias de jovens no início da década.

Compartilhar

bloomberg@moneytimes.com.br