BusinessTimes

Sul-coreana “Round 6” tem maior estreia de série original da Netflix

13 out 2021, 13:31 - atualizado em 13 out 2021, 13:31
Round 6
Round 6 atingiu oficialmente 111 milhões de fãs, o que a torna o maior lançamento de uma série da Netflix (Imagem: Reuters/Vidhyaa Chandramohan)

A popular série sul-coreana “Round 6” se tornou oficialmente a maior estreia de uma atração da Netflix (NFLX), informou o serviço de streaming nesta quarta-feira.

O suspense em nove partes, no qual participantes endividados disputam jogos infantis com consequências mortais na tentativa de conseguir o equivalente a 38 milhões de dólares, é uma sensação mundial da Netflix desde que foi lançado menos de um mês atrás.

O drama distópico, conhecido como “Squid Game” no exterior, inspira incontáveis memes, fantasias de Halloween das jaquetas usadas pelos participantes e recriações dos vários jogos no mundo real.

Ele também provoca um debate na Coreia do Sul a respeito de sociedades toxicamente competitivas e gera um novo interesse pela cultura e pela língua do país em todo o mundo.

Recorde no streaming

“Round 6 atingiu oficialmente 111 milhões de fãs, o que a torna o maior lançamento de uma série de toda a nossa história!”, tuitou a Netflix.

A série atingiu a marca em apenas 27 dias desde que estreou em 17 de setembro, superando com facilidade o drama de época britânico “Bridgerton“, que foi visto por 82 milhões de assinantes em seus primeiros 28 dias.

A Netflix fornece informações limitadas sobre cifras de audiência de sua plataforma e separa os dados que disponibiliza de várias maneiras.

Os números da estreia após 28 dias que o canal informou a respeito de “Bridgerton” e outras atrações incluem qualquer assinante que tenha assistido um episódio durante ao menos dois minutos.

“Não previmos isso, em termos de sua popularidade global”, disse o co-presidente-executivo e chefe de conteúdo da Netflix, Ted Sarandos.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.