Empresas

Supera Petrobras (PETR4) e Bradesco (BBDC4): Itaú (ITUB4) é a marca mais valiosa do Brasil; veja o top 10

14 mar 2024, 18:48 - atualizado em 14 mar 2024, 18:48
itaú
Itaú responde por 9% do valor total da seleção (Imagem: Money Times/ Márcio Juliboni)

A consultoria Kantar divulgou na quarta-feira (13) o artigo das 50 marcas mais valiosas do Brasil em 2024. Juntas, as companhias têm um valor de marca combinado de US$ 82,801 bilhões (cerca de R$ 412 bilhões).

O Itaú (ITUB4) é quem lidera o ranking, valendo quase US$ 7,4 bilhões (R$ 36 bilhões) e respondendo por 9% do valor total da seleção.

O banco supera marcas como Bradesco (BBDC4) e Petrobras (PETR4;PETR3), que assumem, respectivamente, a 6º e a 9º posição.

No Top 50, 11 marcas de serviços financeiros contribuem com 30% do valor total da marca, sendo o Banco do Brasil (BBAS3) o que mais cresceu, ocupando 15º lugar, subindo sete posições e crescendo 55% em dois anos.

  • Análises aprofundadas, relatórios e recomendações de investimentos, entrevistas com grandes players do mercado: tenha tudo isso na palma da sua mão, entrando em nossa comunidade gratuita no WhatsApp. Basta clicar aqui.

Além dos bancos, marcas de categorias diversas compõem o ranking, entre elas o setor alcoólico, varejo, aéreo, provedores de telecomunicação, alimentos e mais.

O estudo foi realizado com as opiniões de 10.800 entrevistados sobre mais de 396 marcas em 27 categorias.

Itaú e mais: confira as 10 marcas mais valiosas do Brasil

Empresa Valor da marca
Itaú US$ 7,4 bilhões
Brahma US$ 6,659 bilhões
Skol US$ 5,859 bilhões
Claro US$ 5,708 bilhões
Nubank US$ 4,581 bilhões
Bradesco US$ 4,335 bilhões
Vivo US$ 3,348 bilhões
Localiza US$ 3,051 bilhões
Petrobras US$ 2,695 bilhões
Antarctica US$ 2,470 bilhões

Para ver o relatório completo, clique no link.

Repórter
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
Linkedin
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.