Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Lojas de bairro do Carrefour assumem cara da rede mineira Super Nosso

25/08/2020 - 11:33
Super Nosso Supermercado
Com a parceria, 16 lojas do modelo “Carrefour Bairro”, em BH passarão gradativamente a operar com a bandeira Super Nosso (Imagem: Divulgação/Super Nosso/Site)

O grupo Carrefour Brasil (CRFB3), comunica que, após o cumprimento das condições precedentes, incluindo a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), firmou parceria comercial com determinadas empresas pertencentes ao Grupo Super Nosso.

Com a parceria, 16 lojas do modelo “Carrefour Bairro”, em Belo Horizonte (MG), passarão gradativamente a operar com a bandeira Super Nosso, reconhecida marca de supermercados gourmet, sem qualquer mudança na estrutura de capital das sociedades.

“Através desta parceria inovadora, o Grupo Carrefour Brasil pretende capturar várias melhorias operacionais e sinergias, resultando num aumento o relevante da venda e da lucratividade das 16 lojas”, comemora a companhia no comunicado.

À moda mineira

No dia 15 de janeiro de 2020, o Carrefour teve o aval do Cade para um acordo que transferiu a administração de todos os seus 17 supermercados na região metropolitana de Belo Horizonte para a rede mineira Super Nosso.

A varejista converterá todos os 17 supermercados que opera no Estado de Minas Gerais para marca Super Nosso dentro de um ano, informou a companhia em comunicado divulgado em outubro de 2019.

Super Nosso Supermercados
O Grupo Super Nosso, por sua vez, assumirá a administração de todos os 17 supermercados (Imagem: Facebook/Super Nosso Supermercados)

O Carrefour Brasil seguirá contabilizando o faturamento das 17 unidades em seu balanço, acrescentou a empresa, sem revelar os termos financeiros da transação.

O Grupo Super Nosso, por sua vez, assumirá a administração de todos os 17 supermercados, elevando o número de lojas operando sob a marca própria para 49.

Veja o comunicado do Carrefour:

(Matéria atualizada às 11h33 – Horário de Brasília)

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Simões - 25/08/2020 - 13:07