AgroTimes

Departamento do Comércio dos EUA conclui que Suzano vendeu mercadorias abaixo do valor normal

09 jul 2025, 14:31 - atualizado em 09 jul 2025, 14:32
Suzano suzb3
(Imagem: YouTube/Suzano)

O Departamento do Comércio dos Estados Unidos concluiu que a brasileira Suzano (SUZB3) exportou mercadorias ao país abaixo do valor normal no período de 1º de março de 2023 a 29 de fevereiro de 2024, intervalo no qual o órgão realizou uma fiscalização focada em papéis não revestidos.

A informação consta de relatório do órgão que será publicado amanhã no Federal Register, o Diário Oficial do governo americano. O texto foi previamente divulgado à imprensa.

No texto, o Departamento do Comércio disse ter apurado uma margem de dumping – ou seja, a diferença entre o valor normal e o preço de exportação – de 14,42%.

O órgão convida ainda as partes interessadas “a comentarem sobre estes resultados preliminares”.

BTG vê trimestre fraco para commodities, mas destaca Suzano (SUZB3) e Klabin (KLBN11)

BTG Pactual mantém uma visão cautelosa para as commodities e projeta resultados mais fracos no segundo trimestre (2T25) para as empresas do segmento listadas em Bolsa.

Em relatório de prévia, o banco destaca que o segmento como um todo segue enfrentando um “cenário desafiador”, pressionado principalmente pela valorização do real — que avança 12% desde janeiro — e pela pressão generalizada sobre os preços das matérias-primas.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
estadao.conteudo@moneytimes.com.br
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar