Departamento do Comércio dos EUA conclui que Suzano vendeu mercadorias abaixo do valor normal

O Departamento do Comércio dos Estados Unidos concluiu que a brasileira Suzano (SUZB3) exportou mercadorias ao país abaixo do valor normal no período de 1º de março de 2023 a 29 de fevereiro de 2024, intervalo no qual o órgão realizou uma fiscalização focada em papéis não revestidos.
A informação consta de relatório do órgão que será publicado amanhã no Federal Register, o Diário Oficial do governo americano. O texto foi previamente divulgado à imprensa.
No texto, o Departamento do Comércio disse ter apurado uma margem de dumping – ou seja, a diferença entre o valor normal e o preço de exportação – de 14,42%.
- CONFIRA: Qual a carteira recomendada para o seu perfil de investidor? Simule com o Money Times as melhores opções de investimento para você
O órgão convida ainda as partes interessadas “a comentarem sobre estes resultados preliminares”.
BTG vê trimestre fraco para commodities, mas destaca Suzano (SUZB3) e Klabin (KLBN11)
O BTG Pactual mantém uma visão cautelosa para as commodities e projeta resultados mais fracos no segundo trimestre (2T25) para as empresas do segmento listadas em Bolsa.
Em relatório de prévia, o banco destaca que o segmento como um todo segue enfrentando um “cenário desafiador”, pressionado principalmente pela valorização do real — que avança 12% desde janeiro — e pela pressão generalizada sobre os preços das matérias-primas.