Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Suzano firma contrato de crédito com BB, no âmbito do FDNE

03/10/2017 - 22:49

A Suzano Papel e Celulose informa que celebrou contrato de abertura de crédito fixo com o Banco do Brasil na qualidade de agente operador e repassador dos recursos do Fundo de Desenvolvimento do Nordeste (FDNE), que prevê crédito de até R$ 260.189.953,00.

O crédito destina-se ao financiamento de implantação e formação de florestas de eucalipto para extração de celulose, em municípios dos Estados do Maranhão, Bahia, Espírito Santo e Minas Gerais, a fim de atender à demanda das unidades industriais de Imperatriz (MA) e Mucuri (BA) da companhia.

Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito

A carência é de até sete anos; com amortização em duas parcelas semestrais devidas após o término da carência; e juros à taxa fixa de 8% ao ano, pagos junto com as parcelas de amortização do principal.

O contrato tem como garantias a Garantia Fidejussória da Suzano Holding, até o limite de 70% do seu saldo devedor, e Cessão Fiduciária dos Direitos Creditórios da Companhia depositados em conta reserva de liquidez.

O contrato prevê, ainda, que em substituição às garantias constituídas a companhia deverá constituir em favor do Banco do Brasil, no prazo de 180 dias da data de assinatura do contrato, prorrogáveis por até 3 vezes de igual período, garantia hipotecária sobre imóveis da propriedade da Suzano.

Como contrapartida pela outorga da Fiança da Suzano Holding, a Suzano Papel e Celulose deverá pagar à holding comissão de 1,05% ao ano, aplicada sobre o saldo da quantia garantida que deverá ser apurada na data de pagamento da remuneração.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por - 05/11/2017 - 13:54

Cotações Crypto
Pela Web