BusinessTimes

Suzano opera perto da estabilidade em dia de divulgação de resultado trimestral

07 fev 2018, 16:39 - atualizado em 07 fev 2018, 16:40

Investing.com – As ações da Suzano Papel e Celulose (SUZB3) são negociadas com desvalorização de 0,33% a R$ 20,85 na tarde desta quarta-feira na B3. Mais tarde, após o fechamento dos mercados, a companhia vai anunciar o resultado de seu balanço trimestral.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em meados de janeiro, o Itaú BBA divulgou análise prevendo resultados positivos para as empresas do setor por conta os maiores preços de celulose e baixos custos de produção. Além disso, o banco destacou que os resultados sólidos reforçam a visão positiva para as ações, com os papéis da Fibria (FIBR3) e Suzano avaliadas como baratas. No caso da Suzano, a recomendação é outpeform e o preço justo de R$ 25.

Também hoje, a agência de classificação de riscos Moody’s vê a aquisição de terras e florestas pela Suzano como positiva para seu rating.

No início da semana, foi anunciado o acordo da Suzano com a fabricante de louças, componentes metálicos e painéis de madeira Duratex (DTEX3) para compra de terras e florestas na região central do Estado de São Paulo, em operação que pode movimentar mais de 1,06 bilhão de reais.

“A aquisição é positiva porque ampara a estratégia da Suzano de garantir ativos florestais para suas operações e mantendo a competividade de custo, sem ameaçar suas métricas de crédito. A Suzano pode pagar pela aquisição inteiramente em dinheiro, sem aumentar as métricas de alavancagem”, disse a Moody’s em comunicado nesta quarta-feira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A classificação atual da Moody’s para a Suzano é Ba1, com perspectiva negativa.

O acordo com a Duratex envolve numa primeira etapa a compra de 9,5 mil hectares de terra e de 1,2 milhão de metros cúbicos de florestas por 308,1 milhões de reais.

A Suzano terá ainda a opção de comprar um outro lote de cerca de 20 mil hectares até 2 de julho deste ano, por 749,4 milhões de reais. Nesse caso, o volume de florestas é de 5,6 milhões de metros cúbicos. Se a compradora exercer essa opção, a Duratex terá mais um lucro extraordinário de 360 milhões de reais.

Com Reuters

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por Investing.com

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
investing@moneytimes.com.br
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar