AgroTimes

Suzano (SUZB3) lucra R$ 7,4 bilhões no 4T22, alta de 37%

28 fev 2023, 18:34 - atualizado em 28 fev 2023, 18:34
Suzano
O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado totalizou R$ 8 bilhões (Imagem: Reprodução/Suzano)

Suzano (SUZB3) terminou o quarto trimestre de 2022 com lucro líquido de R$ 7,4 bilhões, alta de 37%, mostra os dados financeiros e operacionais divulgados pela companhia nesta terça-feira (28).

O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado totalizou R$ 8 bilhões, uma queda de 4% em relação a um ano antes. A margem contraiu 4 pontos percentuais, para 5,7%.

“A redução é explicada principalmente pelo maior CPV base caixa e pelo maior SG&A, sobretudo pelas maiores despesas administrativas em função da elevação dos gastos com pessoal (remuneração variável)”, diz.

Entre para o Telegram do Agro Times!
Acesse as notícias do mundo agronegócio em tempo real. Clique aqui e faça parte!

A receita líquida da companhia cresceu 1% no comparativo anual, para R$ 14,3 bilhões.

Confira o resultado da Suzano:

Repórter
Repórter de renda fixa do Money Times e Editor de agronegócio do Agro Times desde 2019. Antes foi Apurador de notícias e Pauteiro na Rede TV! Formado em Jornalismo pela Universidade Paulista (UNIP) e em English for Journalism pela University of Pennsylvania. Motivado por novos desafios e notícias que gerem valor para todos.
Linkedin Instagram Site
Repórter de renda fixa do Money Times e Editor de agronegócio do Agro Times desde 2019. Antes foi Apurador de notícias e Pauteiro na Rede TV! Formado em Jornalismo pela Universidade Paulista (UNIP) e em English for Journalism pela University of Pennsylvania. Motivado por novos desafios e notícias que gerem valor para todos.
Linkedin Instagram Site
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.