CryptoTimes

Swipe lança novo aplicativo DeFi e token de governança para blockchain da Binance

03 ago 2020, 11:22 - atualizado em 03 ago 2020, 11:22
Swipe, plataforma de cartões de débito e carteira de criptoativos, anunciou que lançará um aplicativo descentralizado de fornecimento e obtenção de empréstimos na plataforma smart chain da Binance (Imagem: Crypto Times)

A Swipe Network é um protocolo de pagamentos que permite conversões em tempo real de fiduciárias para cripto para serviços de carteira, cartão de crédito e emissão.

O whitepaper da plataforma destaca a missão da Swipe de criar uma linha de produtos “sob medida e focada na inclusão financeira para usuários em todo o mundo com apenas um smartphone e conexão à internet”.

O projeto arrecadou US$ 12 milhões em agosto de 2019 por meio de vendas privadas e públicas de tokens.

A rede Swipe usa uma carteira digital em que usuários depositam, armazenam e sacam seus criptoativos. Essa carteira conecta um cartão de débito com bandeira Visa, chamado de Swipe Card.

O token nativo da rede Swipe, SXP, pode ser usado para pagamento de taxas de transação na rede, como um meio de troca ao realizar pagamentos com o cartão de débito e receber descontos sobre taxas.

80% das taxas de transação e saques no token XRP são automaticamente queimados no blockchain. Quando o staking da rede for ativado, usuários receberão rendimentos anuais de 12% para seus SXP em staking na rede Swipe.

A Swipe também planeja permitir que SXP em staking ganhe por taxas de processamento cobradas no futuro em vez de recompensas por staking.

“Ao dar aos usuários a capacidade de converter e gastar cripto diretamente e fazer com que comerciantes aceitem fiduciárias, tornará a experiência cripto bem melhor para todos”, afirmou CEO da Binance sobre a aquisição da Swipe (Imagem: Swipe)

A rede Swipe realiza conversões de criptoativos em tempo real e utiliza a interface de programação de aplicações (API) Swipe fora do blockchain para processar transações.

Também existe um sistema de reserva para bloquear SXP e garantir que o comerciante e a rede de pagamentos recebam a quantia exata em fiduciárias quando os pagamentos forem processados.

Em julho de 2020, a plataforma global de blockchain e empresa por trás da corretora Binance.com anunciou ter finalizado sua aquisição da Swipe.

Sobre o acordo, Changpeng Zhao, CEO da Binance, afirmou: “para atingirmos nossa missão de tornar cripto mais acessível às massas, ‘off-ramps’ também são um componente-chave. Ao dar aos usuários a capacidade de converter e gastar cripto diretamente e fazer com que comerciantes aceitem fiduciárias, tornará a experiência cripto bem melhor para todos”, continuou ele.

“A equipe excelente da Swipe deu grandes passos em promover sua missão e é essencial na indústria ao preencher a coluna entre comércio e cripto. Sozinha, a Swipe Wallet é única, pois atua como uma conta bancária digital para seus usuários, fornecendo acesso a serviços bancários tradicionais.”

Segundo o anúncio recente, a rede Swipe planeja lançar um aplicativo de finanças descentralizadas (DeFi) no Binance Chain chamado SwipeFi.

O aplicativo permitirá que tokens no Binance Chain sejam depositados como garantia e forneça juros, bem como permitir que usuários tomem empréstimo contra suas garantias.

Sugeriu que SwipeFi “trará um protocolo completo de empréstimos/rendimentos usando os protocolos testados de código aberto, como Compound, no Binance Chain”.

Binance Chain foi lançado em fevereiro de 2020 e criado pela plataforma Binance para “assegurar a criação de um blockchain que servirá como um marketplace alternativo para a emissão, o uso e a troca de criptoativos de forma descentralizada”.

Em julho, a corretora de criptoativos Binance finalizou a aquisição da Swipe, fornecedora londrina de cartões de débito com bandeira Visa (Imagem: Binance/Blog)

O algoritmo de consenso do blockchain é chamado “proof-of-staked-authority”. A rede usa um conjunto de 21 validadores ativos que se revezam na produção de blocos. Os validadores são escolhidos por detentores dos tokens BNB que precisam bloquear tokens para expressar suas referências.

O protocolo SwipeFi também utilizará um token BEP2 do Binance Chain para fornecer direitos de governança chamado de Swipe Governance Token (SGV). SGV será usado no protocolo para a votação de propostas e decisões de governança. Também poderá ser obtido por meio de “liquidity mining”.

“Liquidity mining” é quando um emissor de token ou corretora recompensa um pool de formadores de mercado com um token nativo para incentivá-los a fornecer liquidez para um token específico.

O modelo foi criado para incentivar fornecedores e mutuários em protocolos como SwipeFi para também participarem da governança.

Haverá um fornecimento total de 10 milhões de SGV. No dia 17 de agosto de 2020, haverá um panorama dos saldos de SXP e 1 SGV será distribuído para cada 100 SXP na rede.

Isso totalizará em um fornecimento inicial de aproximadamente 2.999.700 em que os 70% restantes serão alocados em um liquidity mining para incentivar o fornecimento e a tomada de empréstimos no protocolo por um período de cinco anos.

Swipe afirmou que irá lançar o whitepaper e os detalhes de governança do SwipeFi no dia 10 de agosto e planeja lançar uma rede de testes em setembro.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.