AgroTimes

Syngenta desiste de IPO multi-bilionário na China

29 mar 2024, 13:15 - atualizado em 29 mar 2024, 13:28
syngenta ipo
O Syngenta afirmou que procurará recomeçar seu processo de listagem na China ou em outra bolsa de valores; confira (Imagem: REUTERS/Arnd Wiegmann)

O grupo suíço de produtos agroquímicos e sementes Syngenta retirou nesta sexta-feira (29) sua oferta para uma listagem multi-bilionária na Bolsa de Valores de Xangai, em meio a um período recente de fraqueza no mercado acionário chinês.

A oferta pública inicial (IPO), que teria avaliado a empresa de propriedade chinesa em até 60 bilhões de dólares, foi adiada repetidas vezes desde que foi proposta em 2021 devido a condições desfavoráveis de mercado.

“Após uma consideração cuidadosa do ambiente da indústria e da própria estratégia de desenvolvimento da empresa, o Grupo Syngenta decidiu retirar sua inscrição para o IPO no quadro principal da Bolsa de Valores de Xangai”, disse a empresa nesta sexta-feira.

  • Já sabe onde investir agora que as empresas estão divulgando seus balanços do 4T23? Veja análises completas da Empiricus Research e saiba se você deve comprar, vender ou se manter neutro em cada uma das principais ações da bolsa. Clique aqui para receber os relatórios GRATUITOS.  

A emissão de títulos, como outros acordos recentes, não teve sucesso por causa de uma calmaria no mercado chinês, segundo uma pessoa com conhecimento do assunto, que falou pedindo anonimato.

O porta-voz do Syngenta, Saswato Das, se recusou a dar mais detalhes sobre por que a empresa recuou em seu IPO.

O Syngenta afirmou que procurará recomeçar seu processo de listagem na China ou em outra bolsa de valores, quando as condições forem certas, e explorará fontes alternativas de financiamento.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.