Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Taesa quer aproveitar espaço para consolidação em transmissão de energia, diz CEO

12/11/2020 - 12:44
TAEE11 Taesa
“A Taesa é uma empresa consolidadora no setor de transmissão. E ainda tem bastante oportunidade”, avalia o CEO interino da companhia (Imagem: Facebook/Taesa)

A transmissora de energia Taesa (TAEE11) pretende expandir suas operações e para isso buscará aproveitar oportunidades que devem surgir à medida que a indústria tende a se tornar mais consolidada e focada em grupos mais especializados nos próximos anos, disse nesta quinta-feira o presidente da companhia.

Na véspera, a companhia elétrica divulgou lucro líquido de 631,9 milhões de reais no trimestre encerrado em setembro, com alta de 76,6% na comparação ano a ano, enquanto analistas projetavam em média ganho de 225,40 milhões, segundo dados da Refinitiv.

“A Taesa é uma empresa consolidadora no setor de transmissão. Então assim eu acredito que nossa estratégia, que temos traçada no momento… é continuar crescendo no setor de transmissão. E ainda tem bastante oportunidade”, disse o CEO interino da empresa, Marco Antônio Faria.

Ele comentou ainda que um leilão de concessões para novos projetos de transmissão em 17 de dezembro deve ter a presença de menos empresas que os últimos do setor, devido a novas regras definidas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) que visam restringir a venda de empreendimentos ainda não concluídos.

“Existem mudanças na regulação que podem dificultar alguns players de entrar o negócio. Então o negócio está se tornando cada vez mais consolidado, para quem tem experiência. Para quem gosta, como a Taesa, do setor de transmissão… vejo isso para a gente como um cenário muito importante daqui pra a frente.”

A nova regra imposta pela Aneel para o leilão tem potencial de reduzir a participação de fundos de investimentos e empresas de engenharia e construção, que muitas vezes vinham participando das disputas com a intenção de negociar os ativos posteriormente, segundo especialistas.

Última atualização por Lucas Eurico Simões - 12/11/2020 - 12:44

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web