Carteira Recomendada

Taesa (TAEE11) e mais 4 small caps para março, segundo a Ágora

02 mar 2022, 15:29 - atualizado em 02 mar 2022, 15:29
Taesa
Receitas da empresa, lembra a Ágora, são pré-estabelecidas, com reajustes por inflação.  (Imagem: YouTube/TAESA Transmissora Aliança de Energia Elétrica S.A.)

A Ágora Investimentos manteve para março a mesma a carteira recomendada de small caps de fevereiro, com Taesa (TAEE11) e mais quatro ações.

A corretora considera ativos que fazem parte, no momento da divulgação do portfólio, do índice de Small Caps (SMLL) da B3 e/ou eventuais outros ativos que atendam a tal característica (empresas com valor de mercado de até R$ 10 bilhões).

Para a Ágora, a Taesa segue como uma boa opção para carteiras com foco nos dividendos. A corretora destaca que a companhia é beneficiada por fazer parte de um segmento, o de transmissão de energia elétrica, que não depende da demanda por energia.

As receitas da empresa, lembra a Ágora, são pré-estabelecidas, com reajustes por inflação. A Taesa ainda não tem dívida atrelada ao dólar, destacam os analistas da corretora.

“A empresa pode investir em novos projetos e ainda assim seguir com payout elevado, levando a um dividend yield na casa dos 8,0% em 2022. Portanto, em função destas caraterísticas, vemos a Taesa como um nome mais resiliente para períodos mais voláteis no mercado”.

Veja a carteira de small caps da Ágora para março:

Empresa Ticker
Gerdau Met GOAU4
Banco ABC ABCB4
Taesa TAEE11
MRV MRVE3
Santos Brasil STBP3

Disclaimer

Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.