Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

TAG abre rede de gasodutos a mais 7 clientes em 2022, incluindo Shell e Equinor

02/12/2021 - 12:43
Engie
A controlada pela francesa Engie também fechou acordo extraordinário para acesso à sua infraestrutura com a Galp, Origem Energia, PetroRecôncavo, Compass e Proquigel (Imagem: REUTERS/Stephane Mahe)

A Transportadora Associada de Gás (TAG) concedeu acesso à sua malha de gasodutos a mais sete grupos ao longo de 2022, incluindo companhias como a Equinor e a Shell, segundo documento divulgado pela empresa nesta quinta-feira.

A controlada pela francesa Engie (EGIE3) também fechou acordo extraordinário para acesso à sua infraestrutura com a Galp, Origem Energia, PetroRecôncavo (RECV3), Compass e Proquigel.

Esta última, empresa do grupo químico Unigel, receberá gás da Petrobras através de um contrato de transporte firmado com a TAG. A petroleira estatal também já utiliza a estrutura da TAG.

Ao todo, o grupo de empresas solicitou acesso para transporte de 11,72 milhões de metros cúbicos de gás por dia, sendo 5,1 milhões em capacidade de entrada e 6,6 milhões, em capacidade de saída.

Os contratos anuais, que devem ser assinados ainda neste mês, são na modalidade de serviço extraordinário, no regime de entrada e saída, com qualidade de prestação similar ao serviço firme. O início de vigência é janeiro de 2022.

Privatizada pela Petrobras (PETR4) em 2019, a TAG é controlada pela Engie, que detém 65% de participação no ativo –o restante pertence ao Caisse de Dépôt et Placement du Quebec (CDPQ). Sua rede soma 4.500 quilômetros de gasodutos no Norte e Nordeste.

Última atualização por Rafael Borges - 02/12/2021 - 12:43

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web