Internacional

Talibã diz que fim das negociações levará a maiores perdas americanas

09 set 2019, 7:31 - atualizado em 09 set 2019, 7:31
Talibã
O secretário americano Mike Pompeo confirmou nesse domingo que as negociações estão encerradas por enquanto (Imagem: Pixabay)

O Talibã afirma que a decisão de Washington de suspender negociações de paz com os militantes no Afeganistão vai resultar em aumento da perda de vidas americanas. O grupo está pedindo a retirada imediata de tropas dos Estados Unidos (EUA) do país da Ásia Central.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em comunicado divulgado nesse domingo (8), o Talibã critica a decisão inesperada do presidente Donald Trump de interromper as negociações e afirma que, assim, a “confiança internacional” nos Estados Unidos vai decair.

No Twitter, o chefe de Estado americano diz ter cancelado o encontro com líderes do grupo e o presidente afegão, depois que o Talibã assumiu a autoria do atentado com carro-bomba na quinta-feira (5) em Cabul. Morreram no ataque 12 pessoas, incluindo um soldado norte-americano.

O atentado foi executado alguns dias depois que negociadores dos dois lados chegaram a entendimento inicial sobre um pré-acordo de paz. Estava prevista a retirada de cerca de 5 mil militares americanos em troca de garantias de segurança para o Talibã.

O secretário americano Mike Pompeo confirmou nesse domingo que as negociações estão encerradas por enquanto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar