Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Tanzânia avalia retomar projeto de porto de US$ 10 bilhões com China

26/06/2021 - 15:17
Exportações
A China Merchants, maior operadora portuária da China, afirmou em 2019 que anos de negociações com o governo da Tanzânia não conseguiram produzir avanço no projeto (Imagem: Pixabay)

A presidente da Tanzânia, Samia Suluhu Hassan, afirmou neste sábado que o país vai avaliar a retomada de um projeto de construção de um porto orçado em 10 bilhões de dólares.

O país assinou um acordo inicial em 2013 com a China Merchants Holdings International para a construção do porto e de uma zona econômica especial que têm como objetivo transformar a Tanzânia em um centro de comércio e transporte capaz de rivalizar com vizinhos.

A China Merchants, maior operadora portuária da China, afirmou em 2019 que anos de negociações com o governo da Tanzânia não conseguiram produzir avanço no projeto.

O projeto prevê que o porto será construído em Bagamoyo, a cerca de 75 quilômetros ao norte de Dar es Salaam.

“Começamos as negociações para retomada de todo o projeto do porto de Bagamoyo”, disse Hassan durante reunião com representantes do setor privado em Dar es Salaam.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Rafael Borges - 26/06/2021 - 15:17

Cotações Crypto
Pela Web