Brasil

Tarcísio diz que candidatura de Flávio está se ‘consolidando rapidamente’ e nega atritos

27 jan 2026, 17:37 - atualizado em 27 jan 2026, 17:42
SP Tarcísio Gomes de Freitas governador são paulo reforma tributária
(Imagem: Adriano Machado/Reuters)

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou nesta terça-feira, 27, em Sorocaba (SP), que a candidatura do filho mais velho do ex-presidente Jair Bolsonaro e senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) está se “consolidando rapidamente”. Segundo Tarcísio, o candidato do bolsonarismo nas eleições presidenciais deste ano não deve mudar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Eu não creio que vai mudar. Acho que está se consolidando rapidamente. Ele tem o nome Bolsonaro, que é muito forte, e está preenchendo esse espaço”, disse o governador. “Eu acredito que essa questão está decidida.”

O chefe do Executivo paulista reiterou que, desde 2023, “mantém o mesmo posicionamento” e segue focado na reeleição no Estado, sem qualquer mudança de rota. Segundo Tarcísio, trata-se de uma convicção baseada na necessidade de retribuir a confiança depositada pela população paulista, especialmente diante de experiências passadas que deixaram “cicatrizes” quando houve movimentos em sentido contrário, referindo-se a governadores paulistas que deixaram o Estado para tentar a Presidência. Ele também destacou as entregas que seu governo fará num eventual segundo mandato.

Nesse contexto, o governador rechaçou as notícias recentes que apontaram um suposto desconforto com o clã Bolsonaro após o cancelamento da visita ao ex-presidente na Papuda, em Brasília (DF), na última quinta-feira, 22. Tarcísio afirmou que sua relação com a família Bolsonaro “sempre foi muito boa e continua ótima”.

“Pelo contrário, todas as conversas que nós tivemos foram ótimas. A gente tem que ter cuidado hoje, porque muita notícia acaba chegando à mídia sempre do mesmo jeito: ‘fontes palacianas'”, afirmou. “Quando dizem ‘aliados do governador falaram isso’, eu quero saber quem é esse aliado, porque ele tem uma criatividade fértil. Então não houve nada disso.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tarcísio, que deve visitar Bolsonaro na prisão nesta quinta-feira, 29, às 11 horas, afirmou que a conversa deverá ser leve e que irá encontrar um “amigo”. Segundo o governador, a intenção é saber como o ex-presidente está, se precisa de algo, e demonstrar apoio, além de levar as mensagens de carinho e os “milhares de abraços” que diz receber diariamente em solidariedade a Bolsonaro.

“Vou mostrar para ele que a gente aqui fora está trabalhando para mudar essa situação, para que ele possa voltar para a sua casa, para junto da sua família, que é um objetivo nosso, e do qual a gente não vai descansar”, continuou. “(Vou) dizer ‘olha, conta com a gente’, mostrar o apreço que a gente tem por ele. Basicamente, é nessa linha.”

O chefe do Executivo paulista também voltou a criticar o PT. Segundo ele, o País vive uma “falência moral” grave e sem precedentes, com reflexos sobre as instituições, que estariam “padecendo”. Nesse contexto, afirmou considerar fundamental derrotar o partido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sob o argumento de que o projeto apresentado pelo partido para o Brasil estaria esgotado e não teria mais nada a oferecer, sob risco de o País continuar “patinando”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar