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Target reduz estimativa de margem devido a estoques elevados

07 jun 2022, 10:30 - atualizado em 07 jun 2022, 10:30
Target
A companhia reiterou as metas de vendas em 12 meses (Imagem: Facebook/ Target)

A varejista norte-americana Target cortou nesta terça-feira a projeção de margem de lucro trimestral divulgada há apenas algumas semanas e disse que oferecerá descontos maiores para limpar o estoque, dado o impacto da inflação na demanda.

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A empresa espera que a margem de lucro operacional do segundo trimestre fiscal fique em cerca de 2%, em comparação com estimativa anterior de 5,3%.

A companhia reiterou as metas de vendas em 12 meses.

A revisão surpresa de estimativa fez com que as ações da varejista caíssem quase 10% nas negociações de pré-mercado e pesou no setor de varejo e nos ativos em geral nos Estados Unidos e na Europa.

A empresa disse que pretende reduzir os preços no segundo trimestre, cancelar pedidos com fornecedores, acelerar partes da cadeia de suprimentos e priorizar categorias como alimentos e utensílios domésticos essenciais.

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A Target, assim como o Walmart, havia anunciado em maio uma queda no lucro trimestral muito mais acentuada do que a esperada, levando à liquidação dos papéis de varejo.

Na ocasião, a Target disse que o estoque havia aumentado 43% ante o ano anterior, à medida que a demanda por itens discricionários de maior margem, como TVs e roupas, diminuiu.

“Agora temos mais indicações de que é uma pressão contínua, não apenas uma questão de um trimestre”, disse Andrea Cicione, chefe de estratégia da TS Lombard.

A estratégia da Target de manter uma grande parte de seus produtos em preços acessíveis em comparação aos rivais também está se mostrando custosa, uma vez que a empresa disse agora que aumentará os preços de alguns itens para compensar os custos de transporte e combustível excepcionalmente altos.

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“Embora essas decisões resultem em custos adicionais no segundo trimestre… (isso resultará) em maior lucratividade no segundo semestre do ano e além”, disse o presidente-executivo da Target, Brian Cornell.

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A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
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