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Taurus lucra R$ 39 milhões no 2º trimestre, queda de 10,6%

13 ago 2020, 19:05 - atualizado em 13 ago 2020, 19:05
Taurus
A produção de armas cresceu 28% no trimestre, totalizando 392 mil unidades (operações do Brasil e dos Estados Unidos incluídas) (Imagem: Facebook/Taurus Armas)

A Taurus Armas (TASA3;TASA4) encerrou o segundo trimestre do ano com queda de 10,6% do lucro líquido ante o mesmo intervalo de 2019. De acordo com os dados divulgados nesta quinta-feira (13), o montante, antes de R$ 43,6 milhões, fechou em R$ 39 milhões.

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A receita operacional líquida da companhia, por outro lado, saltou 81,9%, tendo o valor atingido R$ 423,8 milhões.

O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) cresceu de R$ 56,4 milhões para R$ 107,7 milhões, representando um avanço de 91%.

A produção de armas aumentou 28% no trimestre, totalizando 392 mil unidades (operações do Brasil e dos Estados Unidos incluídas).

O volume total de vendas foi de 437 mil unidades, impulsionado pela demanda dos consumidores norte-americanos, que compraram 382 mil unidades.

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“O mercado de armas nos Estados Unidos no primeiro semestre de 2020 mostrou forte reação, depois de longo período com demanda mais retraída. O aumento da procura por armas, que já foi visto no primeiro trimestre, se intensificou no segundo trimestre do ano”, comentou a Taurus. “Essa demanda pode ser em parte relacionada às preocupações com a proteção pessoal e defesa doméstica causadas pela pandemia de covid-19. Além disso, contribuíram para esse cenário os protestos e manifestações registrados em várias cidades, juntamente com o apelo da população local para a redução do orçamento das autoridades policiais”.

No Brasil, as vendas dobraram em um ano, de 25 mil unidades para 50 mil.

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Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
diana.cheng@moneytimes.com.br
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.