Taxas dos DIs oscilam próximas da estabilidade no retorno do feriado
As taxas dos DIs (Depósitos Interfinanceiros) oscilam próximas dos ajustes da sessão anterior nesta manhã de sexta-feira pós-feriado no Brasil, enquanto no exterior os rendimentos dos Treasuries cedem.
Às 10h09, a taxa do DI para janeiro de 2028 estava em 12,89%, ante o ajuste de 12,907% da sessão anterior. A taxa para janeiro de 2035 marcava 13,46%, ante o ajuste de 13,475%.
O mercado brasileiro volta a operar após o feriado do Dia da Consciência Negra ajustando-se às notícias da véspera no exterior.
- CONFIRA: Está em dúvida sobre onde aplicar o seu dinheiro? O Money Times mostra os ativos favoritos das principais instituições financeiras do país; acesse gratuitamente
Na quinta-feira, o Departamento do Trabalho dos EUA informou que a economia norte-americana gerou 119.000 postos de trabalho em setembro, ante projeção de 50.000 vagas de economistas ouvidos pela Reuters. Apesar disso, a taxa de desemprego subiu para 4,4%, ante projeção de 4,3%.
Também na quinta-feira, o presidente dos EUA, Donald Trump, assinou decreto removendo a tarifa de 40% sobre produtos brasileiros como carne bovina, café e suco de laranja, entre outros.
Em meio às dúvidas sobre o futuro da política monetária nos EUA, os rendimentos dos Treasuries cediam nesta sexta-feira. Às 10h09 o retorno do Treasury de dez anos — referência global para decisões de investimento — caía 4 pontos-base, a 4,112%.