Taylor Swift e Travis Kelce: noivado milionário movimenta mercado de joias

O noivado de Taylor Swift com o jogador de futebol americano Travis Kelce chamou atenção não apenas do público, mas também do mercado financeiro.
- LEIA TAMBÉM: Tenha acesso às recomendações mais valorizadas do mercado sem pagar nada; veja como receber os relatórios semanais do BTG Pactual com o Money Times
A cantora anunciou a união na terça-feira (26) pelo Instagram, mostrando um anel avaliado em US$ 550 mil (quase R$ 3 milhões).
O anel é uma peça praticamente única, com diamante em lapidação almofada de 8 quilates, aro de ouro amarelo e detalhes gravados nas laterais, cravejado com pequenos diamantes.
O design é inspirado no corte Old Mine Brilliant, muito popular entre os séculos 18 e 19. Ele foi idealizado pelo jogador e desenvolvido em parceria com a designer Kindred Lubeck no ateliê da Artifex Fine Jewelry, em Nova York.
Diamante raro e joia vitoriana impulsionam ações da Signet Jewelers
A repercussão financeira foi imediata: as ações da Signet Jewelers, joalheria com capital aberto na bolsa americana, subiram mais de 3% logo após a publicação, correlacionadas ao engajamento massivo da postagem, que somou 28 milhões de curtidas e mais de 9,6 milhões de compartilhamentos.
Analistas apontam que a alta reflete o interesse dos fãs da cantora por joias exclusivas.
Não é a primeira vez que Taylor influencia a economia. Durante sua última turnê mundial, “The Eras Tour”, houve aumento expressivo nos gastos do consumidor próximo às cidades das apresentações, registrado por Wall Street e pelo Federal Reserve, sendo até mencionado no “Livro Bege” de 2023, que acompanha tendências econômicas regionais nos EUA.
O relacionamento do casal, que começou a se tornar público em setembro de 2023, passou de tentativas de troca de pulseira da amizade a aparições em jogos da NFL e eventos da turnê da cantora.
Neste mês, Taylor aproveitou a participação no podcast de Travis e seu irmão Jason para anunciar seu 12° álbum de estúdio, The Life of a Showgirl.
- VEJA MAIS: Está começando a investir em cripto? O Crypto Times preparou um e-book gratuito com as recomendações das principais corretoras; acesse já