BusinessTimes

Televisa negocia acordo com parceira Univision

25 mar 2021, 15:00 - atualizado em 25 mar 2021, 15:00
Televisão
Um acordo pode marcar o final de uma longa saga para a Univision, que mudou de mãos e descartou uma oferta pública inicial nos últimos anos. (Imagem: Divulgação)

O Grupo Televisa está em negociações com a Univision Communications para um acordo que poderia unir mais formalmente os gigantes de mídia de língua espanhola depois de uma longa parceria, segundo pessoas a par do assunto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como as discussões estão em estágio inicial e nenhuma decisão foi tomada, as negociações podem não ir em frente, disseram as pessoas, que pediram para não serem identificadas. As empresas ainda discutem a estrutura de um possível acordo e quais partes do negócio poderiam ser unidas.

A Televisa disse em comunicado que avança as negociações sobre a combinação de alguns de seus ativos de conteúdo com a Univision. Segundo a Televisa, as empresas não negociam uma fusão.

Um representante da Univision não respondeu de imediato a um pedido de comentário.

Um acordo pode marcar o final de uma longa saga para a Univision, que mudou de mãos e descartou uma oferta pública inicial nos últimos anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Anteriormente, a empresa foi financiada por firmas de private equity que apostaram no crescimento da programação de língua espanhola, mas a emissora sentiu a pressão da queda do número de assinantes de TV a cabo e da expansão dos serviços de streaming.

No ano passado, os proprietários da Univision venderam uma participação majoritária na empresa para o ex-diretor financeiro da Viacom Wade Davis e Searchlight Capital.

A Televisa, maior emissora do México, há muito tempo detém uma participação na Univision e continuou como investidor minoritário após o acordo. Atualmente detém cerca de 36% da empresa.

A Univision é a maior provedora de conteúdo de rádio e televisão em espanhol nos Estados Unidos, e uma transação pode precisar da aprovação da Comissão Federal de Comunicações, que flexibilizou as regras para o controle estrangeiro de emissoras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Televisa e a Univision fecharam uma parceria em 2010 para compartilhar programação. Na época, a Televisa comprou uma participação de 5% e dívida que poderia ser convertida em uma fatia adicional de 30%. Pagou cerca de US$ 1,2 bilhão.

Desde então, as duas empresas têm se esforçado para acompanhar as mudanças nas preferências dos consumidores com a chegada da Netflix e outros serviços de streaming, que apostaram em programação com valores de produção mais altos do que as novelas tradicionais da Televisa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
bloomberg@moneytimes.com.br
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar