Política

Temer comemora desistência de uma Constituinte por parte dos candidatos à presidência

10 out 2018, 15:47 - atualizado em 10 out 2018, 15:47

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em cerimônia no Palácio do Planalto, o presidente Michel Temer comemorou a desistência da ideia de uma nova Constituinte por parte dos candidatos Jair Bolsonaro, do PSL, e Fernando Haddad, do PT. Temer mais uma vez destacou o papel da Constituição, disse que uma mudança não seria a salvação dos problemas e reforçou.

RECEBA A NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

A afirmação foi feita durante a posse do novo presidente da Embrapa – Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária-, Sebastião Barbosa.

O pesquisador aposentado é engenheiro agrônomo, especialista no estudo de insetos, e foi contratado pela estatal em 1976, atuando em programas de controle e erradicação de pragas. Também trabalhou 17 anos na Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura. Durante a posse, Barbosa se comprometeu a fazer pesquisa para todos os agricultores: grandes, médios e pequenos. Mas chamou a atenção para a questão orçamentária da estatal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Barbosa assume o cargo no lugar de Maurício Antônio Lopes, que estava na função desde 2012.

A escolha de Sebastião Barbosa foi feita com base na Lei das Estatais. A Embrapa foi a primeira empresa a selecionar o gestor com base na nova norma, instituída em 2016. O processo seletivo para escolha do novo presidente começou em agosto deste ano e 16 candidatos se inscreveram – dez do quadro e seis externos.

O Conselho de Administração fez a análise curricular e a análise prévia de compatibilidade de todos os candidatos e depois entrevistou os três selecionados que atingiram a melhor pontuação técnica. O candidato mais bem avaliado foi submetido a aprovação prévia da Casa Civil da Presidência da República.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar