Colunistas

Fernanda Consorte: Tempestade em copo d’agua?

12 jun 2019, 19:17 - atualizado em 12 jun 2019, 19:35

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por Fernanda Consorte, Estrategista de Câmbio da Ourinvest

CAUSA: Desde a semana passada, recebemos a informação de que há dois ministros sob investigações. E, diga-se de passagem, são os dois mais “famosos”: Paulo Guedes, ministro da Economia, e Sérgio Moro, ministro da Justiça.

Por ora não há nenhuma prova em ambos os casos. E, especificamente no caso de Sérgio Moro (divulgação da troca de mensagens entre Sérgio Moro e procuradores quando era juiz da Operação Lava Jato) não se sugere ser provável que isso mude alguma coisa, por exemplo, nas condenações do ex-presidente Lula. O próprio ex-presidente FHC mencionou como sendo “tempestade em copo d’água”.

Porém, embora sejam pontos que atinjam o coração do governo, em um momento que este precisa de apoio do Legislativo para aprovação das reformas, o Congresso mostra uma postura de não se antecipar e transformar ruídos em crises que prejudiquem o andamento das reformas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONSEQUÊNCIA: O mercado segue confiante em um cenário de melhor articulação política governo-Congresso. Isso, somado a um cenário internacional mais brando, a taxa de câmbio se mantém abaixo de US$/R$ 3,90. Mas olhem: não menosprezem a capacidade do mercado mudar de opinião rapidamente; a volatilidade ainda está circundando os preços dos ativos brasileiros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar