Tempo real: Ibovespa fecha em leve queda em meio a preocupações com tarifas; dólar fecha em alta a R$ 5,56

Resumo: O Ibovespa (IBOV) após um dia de altas e quedas, o índice finalizou o pregão desta sexta-feira (25) em leve queda, refletindo a cautela dos investidor com as tarifas de Trump que passam a valer em 1º de agosto.
No cenário interno, os investidores também repercutiram o IPCA-15 de julho, que veio acima das expectativas do mercado. A prévia da inflação subiu 0,33% no mês e acumula alta de 3,40% no ano e de 5,30% em doze meses.
Apesar da alta, a avaliação predominante é de que o avanço não altera de forma significativa o cenário de curto prazo da inflação.
Do lado corporativo, Usiminas e Multiplan divulgaram seus resultados do 2T25. Mas o destaque mesmo ficou para Yduqs com forte queda após anunciar novo CEO.
Já no cenário internacional, os índices S&P 500 e Nasdaq atingiram recordes de fechamento nesta sexta-feira, impulsionados pelo otimismo de que os Estados Unidos podem em breve chegar a um acordo comercial com a União Europeia.
Os preços do petróleo caíram nesta sexta e se estabeleceram em uma mínima de três semanas. Durante a semana, o Brent caiu cerca de 1% e o WTI, cerca de 3%.