Tempo real: Ibovespa recua e ignora recordes de Wall Street; dólar cai a R$ 5,48

Resumo: As discussões sobre o Imposto sobre Operações Financeiros (IOF) seguiram no centro das atenções dos investidores e pressionou o Ibovespa (IBOV), que fechou na contramão das máximas históricas em Wall Street.
Nesta sexta-feira (26), o principal índice da bolsa brasileira caiu 0,18%, aos 136.865,79 pontos, e zerou os ganhos da semana. No acumulado dos últimos cinco pregões, o Ibovespa recuou 0,18%.
Já o dólar à vista (USBRL) encerrou as negociações a R$ 5,4829, com queda de 0,29% ante o real. Na semana, a moeda norte-americana se desvalorizou 0,76% ante o real.
Por aqui, a taxa de desemprego caiu a 6,2% no trimestre até maio e o país registrou recorde de emprego com carteira assinada. O mercado doméstico ainda monitora a possível judicialização das medidas sobre IOF.
No exterior, o destaque é o Índice de Preços de Gastos com Consumo Pessoal (PCE), indicador inflacionário preferido do Federal Reserve. A inflação do país subiu 0,1% na comparação mensal e acumula alta de 2,3% no ano, acima do esperado. Os investidores também repercutiram o acordo comercial entre Estados Unidos e a China firmado ontem (26).