Tempo Real: Ibovespa (IBOV) crava nova máxima histórica

RESUMO: O Ibovespa (IBOV) teve um novo pregão de alta nesta quinta-feira (21), após o “tropeço” da sessão passada, quando seguiu Wall Street e caiu.
Desta vez, o índice de referência da Bolsa brasileira subiu 1,05%, a 132.182,01 pontos.
A sessão do dia marca também uma nova máxima histórica, visto que o maior patamar de fechamento havia acontecido na última terça (19).
O Ibovespa teve ajuda de Vale (VALE3), que disparou 3,33%, após alta do minério de ferro na Ásia, impulsionada por baixos estoques remanescentes e expectativas de bom volume de compras para o reabastecimento de inverno.
Analistas gráficos da Ágora Investimentos avaliam que o índice respeitou a resistência dos 132.350 pontos, “sugerindo que pode iniciar movimento corretivo nos próximos dias”. Na outra ponta, o próximo objetivo de alta se encontra na região dos 136.500 pontos.
Há pouco, o Produto Interno Bruto (PIB) americano do terceiro trimestre de 2023 foi divulgado registrando baixa de 4,9% no período. Ainda nos EUA, os pedidos por seguro-desemprego semanal subiram para 205 mil.
- O que acontece com a Americanas (AMER3) agora? Credores aprovam plano de recuperação judicial e analista explica quais são os próximos desafios da empresa; confira no Giro do Mercado clicando aqui: