Tempo Real: Ibovespa (IBOV) engata 6º pregão negativo após Copom quebrar expectativas de cortes acelerados na Selic

RESUMO: O Ibovespa (IBOV) engatou seu sexto pregão consecutivo de queda nesta terça-feira (8), com Vale (VALE3) e bancos pesando sobre o mercado local. A baixa em Wall Street também colocou mais pressão sobre o índice.
Apesar da recuperação ao longo do dia, o Ibovespa fechou em baixa de 0,24%, a 119.090,24 pontos.
Agentes financeiros repercutiram a ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), quando autoridades monetárias resolveram cortar a Selic, taxa básica de juros do Brasil, em 0,50 ponto percentual.
A ata divulgada hoje veio mais dura que o esperado e quebrou as expectativas quanto a cortes acelerados nos juros nas próximas reuniões. Enquanto investidores começaram a falar em um reajuste de 0,75 ponto percentual na reunião de setembro, o Copom fez questão de destacar que é unânime a expectativa de cortes de 0,50 ponto percentual nas próximas reuniões.
- Lucro do Itaú (ITUB4) bate expectativas do mercado: é hora de comprar as ações e aproveitar os dividendos? Veja a recomendação para o bancão no Giro do Mercado, é só clicar aqui! Aproveite para se inscrever no nosso canal e fique ligado nas próximas lives, de segunda a sexta-feira, às 12h.