Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Temporada de resultados dos EUA deve evidenciar desaceleração global, diz analista

30/09/2019 - 7:23
CIO da Bleakley Financial Group alerta para temporada de resultados (Imagem: Bloomberg)

Para Peter Boockvar, CIO (Chief Investment Officer) da Bleakley Financial Group, o mercado de ações dos EUA poderá se tornar um “campo minado” na próxima temporada de resultados, de acordo com entrevista concedida à rede televisiva CNBC.

Na avaliação do analista, a desaceleração da economia global começará a ser sentida nos lucros das companhias. “Os lucros serão um campo minado”, afirmou Boockvar.

“Teremos algumas empresas que entregarão resultados e serão recompensadas, mas se você é uma empresa multinacional com exposição à Ásia, à Europa e à América Latina e certamente nos EUA, vai ser difícil superar isso”, completou.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Sem efetividade

O CIO da Bleakley Financial Group acredita que afrouxamento monetário adicional pelos bancos centrais não resultará em crescimento econômico a frente.

“Creio que, quando se está em um ambiente com taxas muito baixas, a flexibilização monetária adicional pelos bancos centrais não estimulará mais o crescimento econômico, assim como visto no Japão e na Europa […] acredito que as pessoas acordarão um dia e tomarão ciência de que esta alternativa não é mais efetiva”, disse.

Leia mais sobre: Ações, CNBC, EUA, Internacional

Última atualização por Valter Outeiro da Silveira - 30/09/2019 - 7:24