BusinessTimes

Tencent sinaliza progresso em desenvolvimento de três chips

03 nov 2021, 11:58 - atualizado em 03 nov 2021, 11:58
Tencent
“A Tencent tem um plano de longo prazo e investimento para pesquisa e desenvolvimento de chips”, disse Tang Daosheng, representante da empresa, de acordo com uma publicação na conta da Tencent Cloud no serviço WeChat (Imagem: REUTERS/Tingshu Wang)

A gigante de tecnologia chinesa Tencent anunciou nesta quarta-feira progresso no desenvolvimento e investimento em chips, oferecendo um raro vislumbre público de suas iniciativas de pesquisa e desenvolvimento.

“A Tencent tem um plano de longo prazo e investimento para pesquisa e desenvolvimento de chips”, disse Tang Daosheng, representante da empresa, de acordo com uma publicação na conta da Tencent Cloud no serviço WeChat.

Tang, um vice-presidente executivo sênior e presidente-executivo do grupo de computação em nuvem e indústria inteligente da Tencent, destacou três chips desenvolvidos pela companhia.

O primeiro é um chip para aplicações de inteligência artificial, denominado Zixiao; um outro é voltado para processamento de vídeo e é conhecido como Canghai; e o terceiro é um microprocessador para redes de alto desempenho, denominado Xuanling.

A empresa também anunciou um sistema operacional para computação em nuvem ao qual deu o nome de Orca.

Os comentários foram feitos depois que a Alibaba Group, concorrente da Tencent no mercado chinês de computação em nuvem, revelou no mês passado um novo chip para servidores usados em centrais de processamento de dados.

A fabricante chinesa de smartphones Xiaomi lançou o chip Surge 1 para processamento de imagens em câmeras de telefone este ano.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar