ImóvelTimes

Tenda (TEND3): Lançamentos e vendas têm queda anual, mas alta trimestral; veja os números

09 out 2025, 7:45 - atualizado em 09 out 2025, 7:45
tenda
Tenda (TEND3) tem queda anual nos lançamentos, mas mostra retomada frente ao 2T25 (Imagem: Facebook)

A construtora Tenda (TEND3), uma das principais com foco em habitação popular, divulgou sua prévia operacional do terceiro trimestre de 2025 (3T25), com queda anual nos lançamentos e vendas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A companhia reportou o lançamento de 12 empreendimentos entre julho e setembro, totalizando um valor geral de vendas (VGV) de R$ 1,48 bilhão, recuo de 27,1% em relação ao mesmo trimestre de 2024, mas alta de 36,5% frente ao 2T25.

Segundo a incorporadora, o preço médio de lançamento por unidade foi de R$ 234,4 mil, avanço de 8,9% na comparação anual e de 8% em relação aos três meses anteriores.

Já as vendas brutas somaram R$ 1,2 bilhão entre julho e setembro, queda de 21,5% em 12 meses, mas crescimento de 4,1% ante o 2T25.

O preço médio por unidade no 3T25 foi de R$ 220,4 mil, aumento de 5,1% em relação ao 3T24.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
  • CONFIRA: Está em dúvida sobre onde aplicar o seu dinheiro? O Money Times mostra os ativos favoritos das principais instituições financeiras do país; acesse gratuitamente

Por sua vez, as vendas líquidas totalizaram R$ 1,09 bilhão, recuo anual de 25%, porém alta de 4,5% em relação ao trimestre anterior. A velocidade sobre a oferta líquida (VSO) foi de 25,8%.

No acumulado deste ano, a Tenda reportou vendas líquidas de R$ 3,1 bilhões, redução de 3,7% em relação a 2024.

Os distratos da companhia encerraram o 3T25 em R$ 136,2 milhões, representando 11% das vendas brutas do período.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

Jornalista formado e com MBA em Planejamento Financeiro e Análise de Investimentos. Passou pelas redações da TV Band, UOL, Suno Notícias e Agência Mural, e foi líder de conteúdo no 'Economista Sincero'. Hoje, atua como repórter no Money Times.
igor.grecco@moneytimes.com.br
Jornalista formado e com MBA em Planejamento Financeiro e Análise de Investimentos. Passou pelas redações da TV Band, UOL, Suno Notícias e Agência Mural, e foi líder de conteúdo no 'Economista Sincero'. Hoje, atua como repórter no Money Times.