ImóvelTimes

Tenda (TEND3) registra aumento no valor de lançamentos no 2T25, mas preço por unidade é menor que no 2T24

08 jul 2025, 19:57 - atualizado em 08 jul 2025, 19:57
Tenda, TEND3, Construção Civil, Mercados, Empresas, XP Investimentos
(Imagem: Flávya Pereira/Money Times)

A construtora Tenda (TEND3), que tem forte atuação no programa Minha Casa Minha Vida, divulgou suas prévias operacionais do segundo trimestre de 2025 (2T25) nesta terça-feira (8). A empresa apresentou aumento no valor potencial de vendas, mas a média por unidade caiu em relação ao segundo trimestre de 2024 (2T24).

A companhia apresenta uma estabilidade no ritmo de lançamentos, com nove novos empreendimentos apresentados entre abril e junho. A diferença está no Valor Geral de Vendas (VGV), que em um ano, apresentou crescimento de 31%, superando R$ 1 bilhão.

No entanto, houve um aumento também no número de unidades destes lançaementos. Foram mais de 5 mil unidades no 2T25, ante pouco mais de 3,6 mil no 2T24. Assim, o valor médio por imóvel recou de R$ 226,5 mil para R$ 217 mil em um ano.

A Alea, unidade de imóveis pré-fabricados da Tenda, fez somente um lançamento no segundo trimestre, com VGV de R$ 21 milhões. No mesmo período de 2024, a Alea fez cinco lançamentos, e nos três primeiros meses deste ano, foram três novos empreendimentos.

Em vendas líquidas, a Tenda apresentou um avanço de 21% em um ano, para R$ 1,3 bilhão. O número poderia ser melhor, mas o volume de distratos cresceu quase 60% em um ano, somando R$ 171 milhões. Segundo a companhia, o número foi impactado por “cheques atrasados” do Rio Grande do Sul e do Ceará.

Quanto ao banco de terrenos, a Tenda encerrou o primeiro semestre de 2025 com um estoque de R$ 26,1 bilhões em VGV, valor 22% maior que o apurado um ano antes. São 708 terrenos em posse da construtora, um aumento de 55% em relação a 2024.

Destaque para a Alea, que aumentou em quase quatro vezes o número de terrenos em um ano, para 182, com VGV de R$ 5,6 bilhões, crescimento de 34%.

 

 

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Editor-Chefe do Money Times
Jornalista formado na Unesp, tem 20 anos de experiência na profissão e atualmente é editor-chefe do Money Times, com passagens por DCI, Gazeta Mercantil, Agência Estado/Broadcast, Seu Dinheiro, TC Mover e Folha de S. Paulo
renato.carvalho@moneytimes.com.br
Jornalista formado na Unesp, tem 20 anos de experiência na profissão e atualmente é editor-chefe do Money Times, com passagens por DCI, Gazeta Mercantil, Agência Estado/Broadcast, Seu Dinheiro, TC Mover e Folha de S. Paulo
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar