Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Tensões no Oriente Médio respingam em Wall Street: aiatolá iraniano promete vingança

03/01/2020 - 12:11
Soldado Irã Iraque Oriente Médio Guerra
O líder supremo do Irã prometeu vingança severa depois que alto militar do país fora morto em Bagdá, com aval de Trump; bolsa americana reage mal (Imagem: Pixabay)

As ações dos Estados Unidos abriram em queda de cerca de 1% nesta sexta-feira, com investidores se afastando de ativos mais arriscados depois de um ataque aéreo norte-americano no Iraque matar um importante comandante iraniano, aumentando acentuadamente as tensões geopolíticas no Oriente Médio.

O líder supremo do Irã, o aiatolá Ali Khamenei, prometeu vingança severa depois que Qassem Soleimani, chefe da Força Quds do Irã, foi morto em um ataque aéreo em Bagdá autorizado pelo presidente norte-americano Donald Trump.

Às 11:43 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,66%, a 28.679 pontos, enquanto o S&P 500 cedia 0,63%, a 3.237,46 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuava 0,69%, a 9.030 pontos.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Eurico Simões - 03/01/2020 - 12:14

Cotações Crypto
Pela Web