Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Fast

Terminal de contêineres da Wilson Sons bate recorde de produtividade em 2019

07/01/2020 - 11:52
wilson-sons
Hoje a média de produtividade do Tecon Rio Grande é de 92,72 mov/h, uma melhora de 89% nos últimos cinco anos (Imagem: Wilson Sons)

O Tecon Rio Grande, terminal de contêineres da Wilson Sons (WSON33), bateu o seu maior índice de produtividade de 2019 em dezembro, atingindo o marco de 72 contêineres movimentados pelo mesmo guindaste em uma hora.

A operação, realizada como o navio CMA CGM Rio Grande, durou quase 14 horas e movimentou 1.516  contêineres. “A nossa produtividade melhora a cada ano. O Tecon Rio Grande se consolida como terminal de primeira linha no país, com tecnologia de ponta e excelência em segurança”, destaca Paulo Bertinetti, diretor presidente do terminal.

Hoje a média de produtividade do Tecon Rio Grande é de 92,72 mov/h, uma melhora de 89% nos últimos cinco anos. O terminal conta hoje com nove STSs (capazes de operar em navios de até 24 contêineres de largura) e 22 RTGs (Rubber Tyred Gantry), guindastes móveis utilizados na movimentação dos contêineres no pátio, sendo oito elétricos, além de dois mobile cranes (guindaste com 100t de capacidade) e 56 tratores de pátio.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

O último recorde conquistado pela empresa foi em maio, em operação com o navio CMA CGM Magadalena, da linha Bossa Nova Service.

Leia mais sobre: Empresas, Portos, Transportes, Wilson Sons

Última atualização por Vitória Fernandes - 09/01/2020 - 11:58

Bradesco irá pagar mais R$ 491 milhões em dividendos