BusinessTimes

Tesla desenvolve plataforma para permitir a proprietários de carros na China acesso a dados

06 maio 2021, 11:47 - atualizado em 06 maio 2021, 11:47
A Tesla, que fabrica o sedan Model 3 e a SUV Model Y em sua fábrica em Xangai, pretende lançar a plataforma de dados este ano, disse a empresa em comunicado (Imagem: Unsplash/lxngacn)

A fabricante de veículos elétricos Tesla disse nesta quinta-feira que está desenvolvendo uma plataforma para proprietários de automóveis na China, que lhes dará acesso a dados gerados por seus veículos.

A Tesla, que fabrica o sedan Model 3 e a SUV Model Y em sua fábrica em Xangai, pretende lançar a plataforma de dados este ano, disse a empresa em comunicado.

Esta é a primeira vez que uma montadora anuncia planos para permitir que os clientes acessem dados de carros na China, o maior mercado automotivo do mundo.

As montadoras, nos últimos anos, vêm equipando mais veículos com câmeras e sensores para capturar imagens dos arredores do carro.

O controle de uso, envio e armazenamento dessas imagens é um desafio novo para a indústria e reguladores em todo o mundo.

A China publicou no mês passado um projeto de regras para garantir a segurança dos dados gerados por carros inteligentes.

Os dados coletados pelos carros elétricos da Tesla na China são armazenados no país, disse um executivo da empresa no mês passado.

reuters@moneytimes.com.br