BusinessTimes

Tesla diz que filial de Xangai não foi atacada após violação de câmeras de segurança

10 mar 2021, 13:23 - atualizado em 10 mar 2021, 13:23
Tesla TSLA
A Tesla China disse que o incidente de hacking envolveu apenas uma das unidades de produção (Imagem: Reuters/Arnd Wiegmann)

A Tesla (TSLA) disse nesta quarta-feira que um incidente de hacking relatado na terça-feira foi restrito a uma unidade de produção de um fornecedor na província de Henan, na China, e sua fábrica de automóveis e showrooms em Xangai não foram afetados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No começo da semana, um pequeno grupo de hackers viu imagens de vigilância ao vivo e arquivadas de centenas de empresas, obtendo acesso administrativo a câmeras fornecidas pela Verkada, disse um dos hackers à Reuters na terça-feira.

A Verkada reconheceu uma intrusão, dizendo que havia desativado todas as contas de administrador interno para evitar o acesso não autorizado. “Nossa equipe de segurança interna e a empresa de segurança externa estão investigando a escala e o escopo deste problema, e notificamos as autoridades policiais” e os clientes, disse.

O desenvolvedor de software suíço Tillie Kottmann, que ganhou atenção por encontrar falhas de segurança em aplicativos móveis e outros sistemas, compartilhou com a Reuters gravações supostamente de dentro de uma fábrica da Tesla na China e de um showroom na Califórnia.

Kottmann também compartilhou uma lista de contas de usuários Verkada e capturas de tela de outros locais, incluindo uma prisão no Alabama, quartos de hospital, uma área de interrogatório policial e um ginásio comunitário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Reuters não pôde verificar de forma independente a autenticidade da lista ou das capturas de tela, mas elas incluíram dados detalhados e combinaram outros materiais da Verkada.

A Cadeia do Condado de Madison, no Alabama, não respondeu aos pedidos de comentários.

Em comunicado à Reuters, a Tesla China disse que o incidente de hacking envolveu apenas uma das unidades de produção de seus fornecedores na província chinesa de Henan e nem sua fábrica de automóveis em Xangai nem seus showrooms foram afetados.

Também disse que os dados da fábrica do fornecedor foram armazenados localmente e não há nenhum risco de segurança no incidente de hacking. Ele impediu que as câmeras da fábrica do fornecedor funcionassem ou se conectassem à internet.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Kottmann se recusou a identificar outros membros do grupo de hackers. Ele disse que procurou chamar a atenção para o monitoramento generalizado de pessoas depois de ter encontrado informações de login para as ferramentas administrativas do Verkada publicamente online nesta semana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar