Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Testes da CoronaVac são positivos e sem efeitos colaterais até o momento, diz Doria

16/10/2020 - 14:25
João Doria, governador de São Paulo
Promissora: vacina defendida por Doria tem 98% de eficácia em testes (Imagem: REUTERS/ Amanda Perobelli)

Os testes da vacina contra a Covid-19 desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac em parceira com o Instituto Butantan são totalmente positivos e não apresentaram nenhuma colateralidade até o momento, disse nesta sexta-feira o governador de São Paulo, João Doria (PSDB).

Em entrevista coletiva, Doria disse que um resumo dos relatórios de testagem da vacina no Brasil será encaminhado à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) segunda-feira, mas que o órgão já possui todos os dados necessários, uma vez que estes são acompanhados diariamente.

“Até aqui, sem nenhuma colateralidade –ou seja, até aqui, os testes positivos da CoronaVac, a vacina do Butantan com o laboratório Sinovac”, disse o governador.

Na entrevista, o coordenador executivo do Centro de Contingência da Covid-19 no Estado, João Gabbardo, afirmou que as duas primeiras fases de testagem indicaram eficácia de cerca de 98%, enquanto o Ministério da Saúde fala em um número superior a 50% para aprovação da Anvisa.

“Nós vamos trabalhar dentro dessas margens… Resumindo, nós acreditamos que a vacina preenche todos os requisitos elencados pelo Ministério da Saúde para ser incorporada ao Programa Nacional de Imunizações”, disse Gabbardo.

Na véspera, o secretário-executivo do ministério, Elcio Franco, havia indicado em entrevista coletiva que a CoronaVac está no rol das vacinas que devem ser adquiridas pelo governo federal, mas que são necessários estudos de fatores como segurança, eficácia, prazos, produção em escala e preço razoável.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Márcio Juliboni - 16/10/2020 - 14:25