Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

The Money Office: As 2 ações brasileiras blindadas para o “fim do mundo”

Gustavo Kahil
24/02/2022 - 17:47
Deserto
“Estamos vivendo além dos nossos meios e ficando sem recursos naturais, tecnológicos e de capital humano”, explicam os analistas do Bank of America (Imagem: Unsplash/Ivars Krutainis)

Os recursos naturais do mundo estão se esgotando e, como vemos no conflito entre a Rússia e a Ucrânia onde o acesso ao gás natural para a Europa se tornou crítico, algumas empresas estão em uma melhor posição para se beneficiar deste cenário.

O time do Bank of America Research fez uma ampla pesquisa entre os ativos que avalia para encontrar 50 ações que podem ganhar em 10 temas diferentes da escassez global.

Ao construir esta lista, a gerência de pesquisa do banco avaliou as opiniões de todas as equipes globais de ações para identificar as relevantes em sua cobertura com base na exposição à escassez de seus modelos de negócios.

“Estamos vivendo além dos nossos meios e ficando sem recursos naturais, tecnológicos e de capital humano”, explicam os analistas Eric Lopez, Haim Israel e Felix Tran.

Os 10 temas de escassez avaliados foram: Água, Biodiversidade, Terras Raras/Metais, Agricultura, Eliminação de Resíduos, Processadores, Saúde/Bem-estar, Juventude, Habilidades/Educação, Tempo.

As duas brasileiras que compõem a lista são a Sabesp (SBSP3) no item “Água” e a Ambipar (AMBP3) em “Eliminação de Resíduos”.

Veja a lista completa:

Água: Veolia; Essential Utilities; Beijing Enterprises Water; Guangdong Investment; SABESP

Biodiversidade: SCA; Segezha; Weyerhaeuser (Florestas) / Daikin, Carrier (AR limpo) / Atlantic Sapphire (Oceanos e aquicultura)

Terras Raras/Metais: MP Materials; Lynas (Terras Raras) / Ganfeng; Sigma (Lítio)

Agricultura: PhosAgro; Mosaic (Fosfato) / Zoetis; Elanco (Saúde animal)

Eliminação de Resíduos: Waste Connections; Cleanaway, Ambipar (Gestão de resíduos) Befesa; Origin Materials, Sims Limited (Economia Circular/ Reciclagem)

Processadores: ASML; KLA Corp; GlobalFoundries; TSMC/GlobalWafers; Shin Etsu Chemical; SUMCO

Saúde/Bem-estar: AMN Healthcare; SMS/ Teladoc; Thorne Healthtech; Life Time, Xponential Fitness

Juventude: Progyny; Jinxin

Habilidades/Educação: Udemy; Duolingo, APM Human Services/Chegg; PowerSchool

Tempo: Apple; Microsoft; Disney; Meta Platforms, Sony

Gustavo Kahil é fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.

Última atualização por Gustavo Kahil - 24/02/2022 - 18:13

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto