Internet

The Money Office: Nos EUA, ações de tecnologia estão mais caras do que na bolha das .com

21 nov 2021, 13:01 - atualizado em 21 nov 2021, 13:01
Bolha
Um gráfico divulgado por Otavio Costa, gerente de portfólio da Crescat Capital, traz uma realidade que pode assustar (Imagem: Unsplash/ Zdeněk Macháček)

Você se lembra da bolha financeira das “.com”, ou simplesmente conhecida como a “bolha da internet”?

Era o início dos anos 2000 e todo mundo estava em polvorosa com o maravilhoso mundo que se abria diante de todos.

Os investidores, claro, foram às compras e compraram tudo que tivesse um “.com” no nome. Os preços subiram drasticamente, o joio se separou do trigo, e a bolha estourou.

Pois bem, um gráfico divulgado por Otavio Costa, gerente de portfólio da Crescat Capital, traz uma realidade que pode assustar.

“Provavelmente nada. … As ações de tecnologia [nos EUA] estão agora mais caras do que no pico da bolha de tecnologia em uma base de rendimento de fluxo de caixa livre real”.

Gustavo Kahil é fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.