Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

The Money Office: Quais são os problemas do Brasil, segundo 151 especialistas

Gustavo Kahil
23/11/2021 - 12:02
Os especialistas pintam um cenário doloroso de se ver, mas muito verdadeiro (Imagem: Montagem/ Money Times)

Um indicador que pode passar despercebido por nós, pela clara pequena relação que possuímos com os nossos vizinhos do continente sul-americano, é a Sondagem Econômica da América Latina feita pela FGV.

Além de ter revelado nesta terça-feira (23) que o Brasil foi o responsável por uma queda significativa do indicador, ao segundo menor nível desde 1989, também traz ao conhecimento público a visão de 151 especialistas sobre quais são os maiores problemas do País.

As pontuações variam de zero a 100. Valores acima de 50 pontos indicam que a questão é relevante e quanto maior o número de pontos, maior a sua relevância. Pontuações abaixo de 50 pontos, o tema não é relevante e quanto menor a pontuação, menos relevante.

Quais são os resultados para o Brasil? Por coincidência, todos tiveram o resultado de 91,7 pontos: falta de confiança na política econômica; aumento da desigualdade de renda; infraestrutura inadequada; fornecimento de insumos; e matérias primas. Em adição, falta de mão de
obra qualificada (90,9 pontos).

Confira o balanço resumido para toda a região:

Gustavo Kahil é fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.

Última atualização por Gustavo Kahil - 23/11/2021 - 12:02

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web