Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

The Money Office: Wall Street está menos otimista, mas ainda não pessimista

Gustavo Kahil
01/02/2022 - 14:27
Wall Street
Enquanto o sentimento piora, ele também se aprofunda no território de recomendações “Neutras” (Imagem: REUTERS/Carlo Allegri)

Após um janeiro volátil, o indicador “Sell Side Indicator (SSI)” do Bank of America, que rastreia a alocação média de ações recomendadas por estrategistas sell-side (bancos e corretoras) mostra que Wall Street está menos empolgada, porém não ainda com uma posição “baixista”.

O SSI caiu 80 pontos-base para 58,3% no início de 2022, o nível mais baixo desde janeiro de 2021 e o segundo maior declínio desde abril de 2020.

Enquanto o sentimento piora, ele também se aprofunda no território de recomendações “Neutras” e se afastou de um sinal de “Venda”. O SSI precisaria cair mais 6,85 pontos percentuais para atingir o limite de “Compra”.

Ou seja, o SSI tem historicamente apontado um sinal de alta quando Wall Street esteve extremamente baixista, e vice-versa.

O nível atual de SSI indica retornos de preço de 12 meses de 6,2%.

SSI de 9/1985 a 1/2022 – A leitura acima da linha vermelha indica um sinal de venda e uma leitura abaixo da linha verde indica um sinal de compra

(Fonte: Bank of America)

Última atualização por Gustavo Kahil - 01/02/2022 - 14:27

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto