Bancos

Thomas Campion, ex-UBS, vai chefiar Itaú BBA Internacional

18 mar 2020, 17:48 - atualizado em 18 mar 2020, 17:48
Itaú BBA
Ele espera que os negócios de banco de investimento sejam suspensos devido à volatilidade, o que está criando oportunidades para empréstimos de curto prazo e bilaterais a empresas (Imagem: Divulgação/JCDecaux)

O Itaú BBA tem uma nova liderança para seus negócios fora do Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Thomas Campion, ex-diretor-gerente do UBS Group que ingressou no Itaú em 2012, assume o cargo de diretor executivo do Itaú BBA International, cargo em que o supervisionará as atividades de investimento, empresas e private banking na Europa.

Ele também cuidará das atividades do Itaú BBA na Ásia e no Oriente Médio, onde o banco não possui escritórios.

Campion substitui Renato Lulia Jacob, que ocupava o cargo desde dezembro de 2015 e está voltando para o Brasil. Ele também será responsável pelo banco que o Itaú reabriu em Portugal recentemente, como plano de contingência para o Brexit.

“Nosso desafio será garantir que o banco continue gerando receitas com disciplina financeira em momentos voláteis”, disse Campion em entrevista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ele espera que os negócios de banco de investimento sejam suspensos devido à volatilidade, o que está criando oportunidades para empréstimos de curto prazo e bilaterais a empresas. Para clientes de private banking, ele diz que “os ativos sob gestão provavelmente se comprimirão” por causa da queda do mercado.

Compartilhar

bloomberg@moneytimes.com.br