Ômicron

Tianjin, na China, inicia testes em toda a cidade após pelo menos 2 casos locais da Ômicron

09 jan 2022, 14:45 - atualizado em 09 jan 2022, 14:45
Pessoas de máscara em Xangai (China) se protegem da Covid, coronavírus
Moradores de quatro distritos serão testados nas próximas 24 horas, enquanto moradores dos demais distritos serão testados no dia seguinte, disse o governo de Tianjin (Imagem: REUTERS/ Aly Song)

A cidade costeira de Tianjin, no norte da China, começou a testar sua população de cerca de 14 milhões de pessoas neste domingo, depois que pelo menos dois casos locais da variante Ômicron, que é altamente transmissível, foram detectados, informou a mídia estatal.

Moradores de quatro distritos serão testados nas próximas 24 horas, enquanto moradores dos demais distritos serão testados no dia seguinte, disse o governo de Tianjin.

Os residentes só receberão o código verde, necessário para viajar, depois que testarem negativo para Covid-19, disseram as autoridades.

A cidade aconselhou os moradores a não deixarem o local por motivos desnecessários, disse o governo na noite de sábado. Até agora, nenhuma ordem de lockdown total foi dada.

O surto em Tianjin representa riscos para Pequim e para a próxima Olimpíada de Inverno, devido ao grande número de pessoas que trabalham e moram nas duas cidades e se deslocam entre elas, disse o Global Times, citando um imunologista não identificado.

Aqueles que viajam de Pequim a Tianjin a trabalho devem evitar estes deslocamentos, informou a agência Xinhua.

reuters@moneytimes.com.br