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TikTok anuncia integração com plataformas de e-commerce e WhatsApp Business

28 mar 2022, 17:13 - atualizado em 28 mar 2022, 17:13
TikTok
TikTok anuncia integração com plataforma de e-commerce para empresas anunciantes (Imagem: Shutterstock/XanderSt)

O TikTok anunciou nesta segunda-feira (28) algumas novidades para quem vende produtos na rede social. A partir de agora, ela se integra com plataformas de e-commerce, com o WhatsApp Business e também passa a incluir o Pix como forma de pagamento para empresas anunciantes.

A rede social, que vem crescendo e sendo utilizada por marcas e empresas como estratégia de marketing para seus anúncios, agora tem integração com as plataformas de e-commerce Kyte, Loja Integrada, PrestaShop, Shopify, Tray e VTEX.

“Através de parcerias, permitimos que os comerciantes lancem e vendam facilmente seus produtos no TikTok”, explica Gabriela Comazzetto, head de Soluções Globais para Negócios do TikTok na América Latina.

Com isso, usuários interessados nos produtos poderão ser redirecionados para uma conversa privada no WhatsApp Business. Neste caso, os anúncios deverão ser segmentados para pessoas acima dos 18 anos.

Como vai funcionar?

As empresas que anunciam no TikTok e que usam as plataformas poderão ter seus produtos integrados para a criação de campanhas de anúncios.

Para isso, todas as ações realizadas nas lojas virtuais serão capturadas pelo pixel do TikTok, que é inserido e configurado facilmente nos anúncios de forma automática, ajudando a aumentar o seu desempenho.

Além disso, a rede social passou a permitir o Pix como forma de pagamento desses anúncios, o que garante agilidade nas transações. Também estão disponíveis o pagamento via cartão ou boleto.

Desta forma, a rede social busca abrir portas para micro, pequenos e médios empresários por meio do TikTok Ads.

“O TikTok tem se mostrado uma peça importante na estratégia de marketing das marcas, pela sua eficiência e resultado de alcance global. Cada vez mais ampliamos as possibilidades de atuação das empresas, que poderão criar mais um canal de exposição e oportunidade de vendas, ampliando sua presença na plataforma e se conectando de maneira ainda mais significativa com a comunidade TikTok”, explica Gabriela Comazzetto.

Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
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