BusinessTimes

TikTok desbanca Facebook e se torna rede social mais valiosa do mundo

24 jan 2023, 9:50 - atualizado em 24 jan 2023, 9:50
TikTok, Facebook, marcas
O TikTok se tornou a marca de rede social mais valiosa do mundo em 2023 (Imagem: facebook/ByteDance)

O TikTok se tornou a marca de rede social mais valiosa do mundo em 2023, segundo ranking da consultoria Brand Finance.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A rede da ByteDance teve uma alta de 11,4% no seu valor em relação ao ano passado. Com isso, o TikTok desbancou a o Facebook como a marca mais valiosa do mundo no segmento.

Já a empresa de Mark Zuckerberg perdeu 42% do seu valor ante 2022. Atualmente, a marca TikTok está avaliada em US$ 65,69 bilhões, frente US$ 58,98 bilhões no último ano.

Além de ser o primeiro no segmento de redes sociais, a empresa chinesa ocupa o 10° lugar de marca mais valiosa do mundo no ranking geral.

Rede social em mudança

Segundo a Brand Finance, a relevância crescente do TikTok no ranking é prova de que o consumo de mídia está mudando.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já o Facebook sofreu o movimento contrário, e deixou o posto de sétima marca mais valiosa do mundo. Atualmente,  a empresa ocupa o 14° lugar no ranking.

Na lista das concorrentes do TikTok, a companhia de Zuckerberg está em segundo colocado, com a marca valendo US$ 59 bilhões este ano.

Um destaque de crescimento no ranking foi o LinkedIn, que atualmente está avaliado em US$ 15,5 bilhões, um aumento de 49% em relação ao ano anterior.

Confira o ranking das redes sociais:

1° – TikTok

  • Valor da marca: US$ 65,7 bilhões
  • Posição no ranking mundial: 10°
  • Comparação com 2022: +11,4%

2° – Facebook

  • Valor da marca: US$ 59 bilhões
  • Posição no ranking mundial: 14°
  • Comparação com 2022: -41,7%

3° – WeChat

  • Valor da marca: US$ 50,2 bilhões
  • Posição no ranking mundial: 20°
  • Comparação com 2022: -19%

4° – Instagram

  • Valor da marca: US$ 47,4 bilhões
  • Posição no ranking mundial: 26°
  • Comparação com 2022: + 42%

5° – LinkedIn

  • Valor da marca: US$ 15,5 bilhões
  • Posição no ranking mundial: 130°
  • Comparação com 2022: +49%

Saiba mais! PERSPECTIVAS IBOVESPA 2023: COMO SERÁ O O ANO DAS EMPRESAS? IMPACTO DA ECONOMIA DO BRASIL NO ÍNDICE!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Jornalista formada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e repórter no portal Money Times, com passagem pela redação da Forbes Brasil. Atualmente escreve e acompanha notícias sobre economia, empresas e finanças.
iasmin.paiva@moneytimes.com.br
Linkedin
Jornalista formada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e repórter no portal Money Times, com passagem pela redação da Forbes Brasil. Atualmente escreve e acompanha notícias sobre economia, empresas e finanças.
Linkedin

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar