BusinessTimes

TikTok foi a marca com maior crescimento de 2021, segundo ranking da Brand Finance

26 jan 2022, 18:41 - atualizado em 26 jan 2022, 18:41
Apple
Apple permanece na liderança como a marca mais valiosa do mercado (Imagem: Unsplash/Laurenz Heymann)

Relatório publicado pela Brand Finance nesta quarta-feira (26) destacou o TikTok como a marca de maior crescimento em 2021, o aumento gira em torno de 215%. Já as empresas como Apple (AAPL; AAPL34), Amazon (AMZN; AMZO34) e Google (GOOG; GOOGL; GOGL34; GOGL35) permanecem como as marcas mais valiosas do mercado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ranking que lista as 500 maiores marcas do mercado global teve sua 18° posição ocupada pela rede social. De acordo com o levantamento, o TikTok obteve um aumento de US$ 18,7 milhões para US$ 59 milhões em seu valor de marca.

A Apple, por sua vez, permanece na ponta do ranking, com a marca estimada em US$ 355 bilhões. O valor de mercado da empresa apresenta números ainda maiores, cerca de US$ 3 trilhões.

Segundo o relatório, o crescimento exponencial da marca se deve a investimentos em seus demais produtos, como suas linhas de tablets, computadores e rastreadores digitais. Além disso, a expansão de serviços como Apple Pay e Apple TV foram essenciais no último exercício da empresa.

Johnson and Johnson Covid-19 Vacina
Indústria farmacêutica lidera o ranking como setor com maior crescimento em 2021 (Imagem: Shutterstock/Vladimka Production)

Logo abaixo na lista, se encontram as marcas Amazon, avaliada em US$ 350 milhões, e Google, com US$ 263 milhões. Com as colocações, o setor de tecnologia permanece como o mais valioso do mercado, assim como em 2021.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por fim, a indústria farmacêutica foi a que apresentou crescimento mais acelerado em 2022, cerca de 94% com um valor em torno de US$ 54 bilhões. Conforme análises do relatório, o desenvolvimento de vacinas contra Covid-19 fez com que as empresas envolvidas nessa operação tivessem um aumento considerável em seus valores de marca.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Estagiário
Estudante de jornalismo na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Foi tradutor no Programa de Voluntários Internacionais da ONU durante dois anos. Na universidade, desenvolve pesquisas em Linguagem e História do Pensamento Social Brasileiro. Escreve sobre tecnologia, ciência, conflitos e assuntos internacionais.
renan.nunes@moneytimes.com.br
Linkedin
Estudante de jornalismo na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Foi tradutor no Programa de Voluntários Internacionais da ONU durante dois anos. Na universidade, desenvolve pesquisas em Linguagem e História do Pensamento Social Brasileiro. Escreve sobre tecnologia, ciência, conflitos e assuntos internacionais.
Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar