BusinessTimes

TikTok vai “rachar” receitas de publicidade com criadores de conteúdo

05 maio 2022, 15:56 - atualizado em 05 maio 2022, 15:56
TikTok
O TikTok anunciou nova solução de publicidade para a plataforma (Imagem: Unsplash/Olivier Bergeron)

O TikTok vai passar a dividir as receitas de publicidade com os criadores de conteúdo da plataforma, por meio da nova solução anunciada na última quarta-feira (4), o TikTok Pulse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o comunicado oficial da plataforma, os criadores com pelo menos 100.000 seguidores serão elegíveis para o programa de compartilhamento de receita durante o estágio inicial do programa.

Haverá uma divisão de 50/50 da receita de anúncios com os criadores, segundo o TechCrunch.

Além disso, o TikTok Pulse vai permitir que os anúncios das marcas sejam colocados ao lado dos principais vídeos da plataforma, de modo a promover uma super exposição.

O lançamento da solução também irá garantir que as marcas anunciem em conteúdos que se adequem a elas, o que será possível por meio da análise e verificação de conteúdos feita pelo TikTok Pulse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Nosso objetivo é construir ferramentas criativas para que as marcas sejam descobertas e conectadas de forma ampla com as comunidades ao seu redor. O TikTok Pulse coloca as marcas no centro das comunidades do TikTok e ao lado do conteúdo de tendências que estão impulsionando conversas e ações”, diz o comunicado.

Seguindo a tendência de outras plataformas

O YouTube já aplica a divisão de receita com os criadores de conteúdo, bem como conta com o Programa de Parcerias, que permite aos criadores ter outras fontes de receita, por meio dos Clubes, Super Chats nas lives, entre outros.

Com o anúncio do TikTok Pulse, a plataforma segue essa tendência, ao proporcionar a divisão de receita aos criadores, anúncios atrelados à conteúdos adequados às marcas e direcionamento dos anúncios para áreas específicas na plataforma.

Por enquanto, o recurso está em fase inicial e apenas anunciantes e criadores convidados vão participar da nova solução, que deve ser lançada de forma geral nos próximos meses.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Receba as principais notícias de Marketing

Cadastre-se gratuitamente na newsletter de Marketing do Money Times e receba, todo sábado, uma seleção com as principais notícias do setor. Fique por dentro das marcas, ações de marketing e campanhas que se destacaram, bem como o que pode acontecer nos próximos dias. Clique aqui para se cadastrar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
lorena.matos@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar