Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

TIM: criação de empresa de fibra óptica elevaria em 11% o valor da ação

04/02/2021 - 16:53
TIM
Conexão: oferta de internet rápida é mercado mais promissor para a TIM e outras teles brasileiras, segundo a Ágora (Imagem: LinkedIn/TIM Brasil)

O mercado gostou da notícia de que um fundo de private equity do BTG Pactual (BPAC11) estuda apresentar uma oferta para comprar 51% da empresa de fibra óptica que a TIM (TIMS3) está criando. Mais do que isso, a parceria pode gerar muito valor para os acionistas da operadora.

A avaliação é da Ágora Investimentos. Num breve comentário sobre o assunto enviado aos clientes nesta quarta-feira (3), os analistas Fred Mendes e Flávia Meireles afirmam que a notícia é positiva para a TIM, porque reforça a convicção de que os investidores estão dispostos a apoiar a expansão do mercado de fibra óptica.

Oportunidades

A dupla sublinha que esse é o mercado com as melhores oportunidades de crescimento no setor de telecomunicações, atualmente. A TIM deve finalizar a segregação dos ativos de fibra óptica ainda no primeiro trimestre.

“Considerando todo o negócio FTTH, estimamos que a TIM poderia desbloquear R$ 1,50 por ação em valor”, calculam os analistas da Ágora. Isso corresponde a uma alta potencial de 11% sobre os R$ 14,08 com que a companhia fechou o pregão de ontem (3).

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Márcio Juliboni - 04/02/2021 - 16:53