Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Tim e Vivo assinam memorando para discutir sobre compartilhamento de redes

23/07/2019 - 15:56
O compartilhamento da rede 2G no modelo Single Grid e da infraestrutura de rede 4G na faixa de 700Mhz estão entre as discussões propostas pelo memorando

A Tim Participações (TIMP3) comunicou nesta terça-feira (23) que sua subsidiária integral Tim S.A. e a Telefônica Brasil S.A (VIVT4) assinaram um memorando de entendimentos (MOU) para discutir sobre o compartilhamento da rede 2G no modelo Single Grid e da infraestrutura de rede 4G na faixa de 700Mhz.

O compartilhamento da infraestrutura de rede 4G em 700Mhz, atualmente direcionados a cidades com menos de 30 mil habitantes, poderá ser expandido a cidades maiores.

Além dessas discussões, as duas companhias pretendem avaliar outras oportunidades de compartilhamento, com frequências e tecnologias diferentes, que possam reduzir custos da área de Operação e Manutenção de Redes.

As companhias acreditam que os resultados dessas discussões podem a qualidade de seus serviços e a eficiência na alocação de investimentos e nos custos operacionais.

“Não menos importante, as iniciativas de compartilhamento estão alinhadas com os desafios da sustentabilidade (uso consciente da energia), urbanismo (otimização do uso de espaços públicos) e foram bem-sucedidas em vários países, inclusive no Brasil”, acrescenta a Tim, em nota divulgada ao mercado.

Ambas as partes ressaltam que o memorando não representa a criação de uma joint venture ou qualquer parceria comercial ou relação formal de negócios nem implica em qualquer relacionamento exclusivo entre as partes.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Última atualização por Diana Cheng - 23/07/2019 - 15:58